Receitas da Vovó RSS

Ingredientes orgânicos:1 beterraba média assada e sem casca250g de grão de bico cozido½ dente de alhoSal170g de iogurte natural1 colher de sopa de tahine½ limãoPimenta do reinoPreparo:No processador, dispor a beterraba, o grão de bico, o alho e o sal.Triturar até obter uma pasta homogênea.Formatar os falafels e dispor em uma assadeira antiaderente.Levar ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam douradinhos.Em uma tigela, misturar o iogurte, o tahine, o suco de ½ limão e temperar com sal e pimenta do reino.Servir os falafels com o molho de iogurte.Bom apetite :)

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Ingredientes orgânicos:1kg de batata1 cebolaPimenta a gosto1 dente de alhoSalsinha a gosto6 ovosPreparo:Cortar as batatas em fatias finas.Fritar as batatas sem deixá-las douradas. Reservar.Dourar a cebola no azeite e adicionar o alho.Misturar as batatas com a cebola e os ovos. Adicionar sal e pimenta.Cozinhar ambos os lados na frigideira.Bom apetite :)

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Ingredientes orgânicos:4 batatas cozidas cortadas em cubos3 gemas cozidas1 colher de sopa de azeite1 gema crua2 colheres de sopa de vinagre1 xícara de óleo½ maço de salsinhaSal2 ovos cozidosPreparo:Amassar bem as gemas cozidas com o azeite e misturar com a gema crua. Adicionar um pouquinho de sal e misturar bem.Com o auxílio de um batedor, bater a mistura de gemas e agregar, aos pouquinhos, o óleo e o vinagre.Adicionar a salsinha picada.Temperar com sal.Dispor os ovos picados por cima.Bom apetite :)

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Ingredientes orgânicos:4 xícaras de açúcar3 xícaras de água1 abóbora japonesa cortada em cubos1 canela em pau3 cravosPreparo:Em uma panela, caramelizar o açúcar. Juntar a água e deixar dissolver.Dispor os cubos de abóbora na panela. Juntar a canela e os cravos. Deixar cozinhando até que a moranga fique macia.Retirar os cubos de moranga e deixar o líquido reduzir até formar uma calda.Retirar a canela e os cravos.Servir as abóboras com a calda por cima.Bom apetite :)

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Ingredientes orgânicos:5 batatas grandes200g de manteiga100g de farinha de trigo300ml de leiteNoz moscadaSalPimenta do reinoPreparo:Cortar as batatas em rodelas.Em uma panela, derreter a manteiga e juntar a farinha, mexendo sempre.Em seguida, adicionar o leite e mexer até que fique consistente.Temperar com sal e noz moscada.Dispor um pouco de molho em uma forma e em seguida colocar as batatas. Temperar com sal e pimenta.Intercalar as batatas com o molho.Cobrir com o queijo parmesão e levar ao forno preaquecido (180ºC) até gratinar.Bom apetite :)

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