Hum... que tal preparar um nhoque de abóbora, só com orgânicos?

Hum... que tal preparar um nhoque de abóbora, só com orgânicos?

Ingredientes orgânicos:
Abóbora japonesa - (1kg)
Fubá ou farinha de trigo branca – 1 xícara(140g) mais um pouco para modelar
Fécula de mandioca – 1/2 xícara(70g)
Azeite – 3 colheres de sopa(45 ml)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Preparo:
Pré aqueça o forno a 230°C.
Retire as sementes da abóbora com uma colher e envolva com papel manteiga ou alumínio. Leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que a polpa esteja macia. Retire do forno e, ainda quente, tire toda a polpa e transfira para um recipiente. Amasse bem com um garfo até formar um purê homogêneo, sem pedacinhos. Reserve até esfriar.
Adicione o fubá, a fécula, o azeite, sal e a pimenta. Misture bem até obter uma bola de massa lisa e firme. Se necessário, adicione mais fubá.
Polvilhe uma superfície lisa com um pouco de fubá e faça rolinhos com pequenas porções da massa. Corte em pedaços de aproximadamente 2cm e reserve.
Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Assim que ferver adicione sal. Com o auxílio de uma escumadeira, mergulhe cerca de 10 nhoques por vez na água fervente. Deixe cozinhar até subirem à superfície. Retire os nhoques, escorrendo bem a água, e transfira para um recipiente. Adicione um fio de azeite enquanto ainda estão quentes e chacoalhe o recipiente até todos os nhoques estiverem envolvidos, assim eles não grudam um nos outros.
Você pode servir com pesto ou molho de tomate.

Bom apetite :)