Hum... que tal preparar uma focaccia, só com orgânicos?

Hum... que tal preparar uma focaccia, só com orgânicos?

Ingredientes orgânicos:
Fermento:
1 xícara de farinha de trigo branca
10g de fermento biológico
1 colher de sopa de açúcar
Massa:
1 xícara de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de chá de sal
Cobertura:
Azeite, sal grosso e alecrim a gosto

Preparo:
Comece preparando o fermento: aqueça 1 xícara de água até ficar morna, não pode estar quente senão irá matar o fermento. Numa tigela grande, misture o fermento com o açúcar(ele irá alimentar o fermento). Adicione a água morna e 1 xícara de farinha de trigo branca, misture bem, tampe com um pano e deixe descansar por 30 minutos.
Depois prepare a massa: numa tigela grande misture as farinhas com o sal, azeite e a mistura do fermento preparado anteriormente. Misture com as mãos até obter uma massa lisa.
Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por uns 10 minutos.
Em seguida, unte a tigela toda com um pouco de azeite e volte a massa para descansar e crescer por 1 hora. Cubra com um pano.
Preaqueça o forno a 180ºC. Espalhe um pouco de azeite numa travessa e transfira a massa. Com as pontas do dedo, vá fazendo furinhos na massa ao mesmo tempo que espalha ligeiramente na assadeira, fazendo um formato ovalado.
Distribua uniformemente os ramos de alecrim e regue com o azeite restante. Com a ponta do dedo, espalhe mais um pouco de azeite nos raminhos de alecrim. Polvilhe com um pouco de sal grosso e leve ao forno para assar por 20 minutos ou até que as bordas fiquem douradas.

Bom apetite :)